O Laboratório CEDAC – Centro Diagnóstico em Análises Clínicas e Citológicas ( nome fantasia) como é conhecido, é um laboratório de Patologia Clínica, fundado em 24/04/1995, situado em Sete Lagoas, que possui atividade no ramo de prestação de serviços em diagnósticos laboratoriais, de característica empresarial privada, composta por uma Sociedade Civil Ltda.

Possui uma localização estratégica no centro de Sete Lagoas conhecida como região hospitalar, nas proximidades das principais clínicas, consultórios e hospitais da cidade, o que favorece o contato de clientes, médicos e planos de saúde.

O CEDAC apresenta uma missão estratégica consolidada na prestação de serviços com excelência, rapidez e comprovadamente com a maior qualidade, o que veio a se tornar seu slogan . Essa comprovação de qualidade fora verificada desde o ano de 1998 pela SBPC( Sociedade Brasileira de patologia Clínica) e pela PNCQ( Programa Nacional de Controle de Qualidade).

Sua estrutura física e tecnológica fora ampliada para sua adequação funcional na aquisição de novas tecnologias diagnósticas e de informação, softwares específicos de gestão etc., com o objetivo de fornecer o melhor, mais eficaz e mais agradável ambiente, tanto para os funcionários quanto para os clientes. Por este motivo, o CEDAC vêm a cada dia se reestruturando tanto no ambiente físico quanto no tecnológico.

Com uma visão de se tornar o laboratório de referência na cidade de Sete Lagoas, o CEDAC investe constantemente em suas tecnologias, bem como em seu capital intelectual, objetivando eficiência aliada à eficaz relação para com seus clientes.

Internamente, o ambiente de um laboratório é aquele em que ela atua e opera. A base do trabalho no ambiente laboratorial de análises clínicas está primeiramente na tecnologia seguido por fatores humanos. A tecnologia influencia diretamente na estrutura e no comportamento organizacional, refletindo no modo de como a administração é conduzida. Assim os objetivos da organização passam por fases que o sedimentam ao longo de sua trajetória de modo que o objetivo maior seja alcançado, ou seja, a completa satisfação do cliente com o melhor resultado diagnóstico.

O quadro de clientes do laboratório é diversificado e complexo, mantendo um certo grau de relacionamento com uma forte evidência de diferenciação de percepção de qualidade e satisfação de suas necessidades.

Admitindo-se que o exame laboratorial representa a função-objetivo ou o núcleo vital da atividade laboratorial (são mais de 1200 tipos de exames), torna-se necessário e obrigatório à criação de um vínculo entre operações e processos bem como o completo conhecimento de todas as atividades para que então possa haver viabilidade da gestão.

Os fluxos dos procedimentos laboratoriais devem estar totalmente harmonizados de modo a permitir a concordância de ações e processos visando à maximização da qualificação frente aos clientes, gerando produtos com qualidade, ética e responsabilidade.